Blog

Tribo RafaBlue

 

Washington D.C

Roteiro para um dia na capital dos EUA

 

17 DE JULHO DE 2016

 

Washington, D.C. é a capital dos Estados Unidos. D.C. é a abreviatura de Distrito de Colúmbia, onde a cidade está localizada. É um centro de política e história americanas, atraindo muitos passeios escolares e também turistas, a região oferece uma idéia da origem democrática do país. Existem vários museus gratuitos, mas a grande atração aqui são os memoriais e os monumentos dedicados aos grandes líderes americanos. Dedique um tempo a contemplar Washington, um dos locais mais lendários do país, você vai se sentir em um filme americano! 

 

Não sei o quanto as pessoas saem do Brasil  a turismo com destino aos Estados Unidos  e resolvem ficar em Washington, mas se por acaso você estiver em NYC, vale a pena dar um pulinho até lá, há opção de ônibus( 4 horas de viagem) ou trem ( 2 horas e meia) ou mesmo com um carro de aluguel.  Se optar de Ônibus ou trem, o acesso é fácil na estação Amtrack ( bem no centro de Manhattan . O trajeto é incrível, dá para ver enormes rios navegais dos EUA, cidades lindas e bem cuidadas.

 

Vou fazer um roteiro para um dia de turismo lá. Na cidade tenho duas indicações de hotel, ambos muito bons mas bem diferentes um do outro. O Club Quarters é um hotel mais formal, a uma quadra da Casa Branca  e o outro é mais alternativo, o The Baron, é meio antigo, tem uma taberna  no porão,  com palco para shows, um local diferente, muito legal, bom para jovens e para conehecer pessoas!

 

O que fazer um Washington ?

                                                                                                                                                                                                                                                                                 

Pensando em um passeio rápido por lá,  posso sugerir o seguinte roteiro:

 

 

Casa Branca: Claro que quem vai a Washington vai passar pela casa Branca, caminhar em volta desse local é fantástico não só pela casa Branca mas pelas construções ao redor, lindas e antigas. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Washington Monument: Bem em frente a Casa Branca, com um enorme gramado ao redor é um ótimo local para tirar fotos e também conhecer um pouco da história americana, embaixo há uma lojinha com itens bem baratinhos, lembrancinhas.

 

 

National World War II Memorial: é um memorial para todos os americanos que serviram nas forças armadas durante a Segunda Guerra Mundial


.

 

Observem o War Memorial ao fundo! rsrsrsrsrsrsrsrsrs

 

O ser descabelado é consequencia da ventania que é grande por ser uma área muito aberta. Explicado?!?!?

 

Vamos continuar...

 

Memorial dos veteranos de Guerra Coreanos: O Memorial dos Veteranos de Guerra da Coreia é uma poderosa e comovente homenagem aos milhares de soldados americanos que morreram naquela guerra. Durante o conflito, que durou de 1950 a 1953, as tropas dos Estados Unidos e aliadas ajudaram as forças sul-coreanas a resistirem à invasão pela Coreia do Norte. Este memorial está próximo do Lincoln Memorial . Passe alguns momentos silenciosos na Lagoa da Memória, um pequeno corpo d'água circular rodeado por bancos sob um caminho de árvores. Observe as estatísticas de vítimas gravadas em blocos de granito a beira da lagoa. Elas listam o número de soldados mortos, feridos, capturados e desaparecidos em ação. Veja a grande parede de granito gravada com a célebre frase "A liberdade não é gratuita". Neste ponto sugiro que você fique pelo menos 40 minutos para não perder nenhum detalhe, especialmente a expressão dos soldados.

 

 

Lincoln Memorial (e arredores): Você passará por um lindo espelho d’água, um caminho fechado por arvores e esquilos super simpáticos esperando um presentinho. Este caminho maravilhoso está apenas te preparando para uma vista maravilhosa que terá e irá te surpreender ao subir as escadas do memorial. Com semblante autoritário, a estátua de 5,8 metros de Abraham Lincoln fica sentada em sua cadeira, com seu olhar eternamente fixo sobre o Monumento de Washington. Por lá, passam milhões de norte-americanos todos os anos para prestar  um tributo ao homem que, nascido em uma humilde cabana de madeira, cresceu a ponto de liderar sua nação na Guerra Civil dos EUA e trouxe um fim à escravidão. A parte interna do memorial é dividida em três câmaras. Nas laterais da estátua de Lincoln ficam as câmaras norte e lateral, que contêm inscrições de dois dos discursos mais famosos do presidente, o Discurso de Gettysburg e o Segundo Discurso de Posse. Acima deles, é possível admirar os murais que retratam os valores caros a Lincoln durante sua vida: liberdade, imortalidade, justiça, lei, união, fraternidade e caridade. Ficando na escadaria, é quase possível ouvir o burburinho de centenas de milhares de pessoas que se reuniram diante do Reverendo Martin Luther King Jr. quando ele declarou ao mundo: "Eu tenho um sonho". Em 2009, o recém-eleito presidente Barack Obama fez seu discurso de posse na mesma escadaria.

 

Museu Estadunidense Memorial do Holocausto (USHMM): Foi construido em memoria das vitimas do holocausto e é dedicado para ajudar líderes e cidadãos do mundo para enfrentar o ódio, a prevenção ao genocídio, a promoção da dignidade humana, e fortalecer a democracia. Dos pontos citados acima é o que vai demandar mais tempo( em média 2 horas), porém vale a pena cada segundo. Particularmente fiquei muito impressionada com o que vi lá, e em resumo, no local tem vídeos da época, maquetes, destroços, áudios, roupas, fotos, instrumentos...  Todos nós conhecemos a história, mas estar lá faz despertar sensações indescritíveis, pois você pode e deve se envolver nas cenas.

 

 

Termina-se a visita no Hall of Memoria é o memorial oficial para as vítimas e sobreviventes do Holocausto no Museu. É possível à luz de velas, fazer uma reflexão em memória das vítimas do evento, esta parta pra mim, foi a parte mais emocionante, a visita terminou ali só teoricamente, passei muito tempo depois pensando sobre o assunto, realmente marcou muito. É o Museu que nos lembra de erros que a humanidade nunca deve cometer novamente. 

                                                                                                                                                

 

pois como já disse, foi pensado para um dia. este roteiro não engloba todos os pontos.Este roteiro você consegue fazer todo a pé  e no final  se não estiver cansado e quiser estender mais o passeio, pode dar uma volta no ônibus de turismo para encerrar o passeio, o ponto do onibus é bem próximo ao Museu. Até recomendo pois 

Eu encerrei em um shopping com um lanchinho leve....​  

Comment Form is loading comments...