Blog

Tribo RafaBlue

 

Trancoso

 

 

Todo mundo já sabe que o litoral sul da Bahia é lindo, não preciso contar isso aqui!

 

Trancoso foi descoberto pelos Hippies nos anos 70 e deste então vem sendo frequentada por pessoas de todos os lugares do mundo, está entre os destinos favoritos dos famosos no Brasil.

 

Além de praias lindas, vou falar mais adiante, tem também o “Quadrado”, ele fica ao redor da Praça São João é conhecido e  considerado um dos mais valiosos sítios históricos do sul da Bahia. Nele estão instalados as lojas e os restaurantes mais requintados da região. É o palco dos grandes shows e do futebol ao cair da tarde. No fundo do Quadrado está a Igreja de São João Batista e é de lá que se tem o mais lindo panorama. Do alto do morro "Mirante" pode-se avistar praias de areia clara, mar azul-turquesa, coqueiros, falésias coloridas.

 

 

A noite no "Quadrado" é sempre animada, com seus candelabros, velas coloridas, os restaurantes a céu aberto têm a cumplicidade da lua e das estrelas para tornar o ambiente mais aconchegante. Para quem quer encontrar natureza, beleza, sofisticação, tranquilidade e alegria, Trancoso é roteiro certo.

 

 

 

No quadrado, além de restauranres também existem pousadas bem charmosas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre minha viagem para  Trancoso

 

Fui em um vôo até Porto Seguro, e meu marido que já estava lá me esperando há alguns dias, fomos de carro, são uns 50 km mais ou menos até lá. Mesmo para quem vai se hospedar em Porto Seguro, é um passeio que vale a pena, 50 km não sáo nada perto da beleza do lugar. 

 

Quanto a hospedagem, não posso indicar nenhum nome, pois fiquei em uma fazenda que se chama Itaquena na praia de Itaquena :D, mas  pelo que vi tem lindas pousadas e com certeza isso não será um problema.

 

 

Estas aqui são fotos da fazenda que fiquei, uma delícia!!!

 

 

 

As praias que mais gostei foram a de Itaquena,que é deserta, não tem quiosques nem ambulantes, o lugar proporciana a calmaria perfeira para descansar e aproveitar um visual massa.

 

A praia dos coqueiros que é bem animada e sempre cheia, tem bons quiosques, excelente infra estrutura.

 

A praia do espelho que tem o acesso um pouco mais difícil, é razoavelmente cheia. Igualmente linda, fico até sem jeito nesse post, vou deixá-lo mais como um espaço para fotos do que realmente para dicas exclusivas, o lugar inteiro é gostoso e já tem bastante gente falando sobre o lugar, passei um dia delicioso nessa praia e é ponto obrigatório!

 

 

 

 

       Um lugar mágico, só de escrever aqui para vocês já estou morrendo de saudade e vontade de voltar.   

 

 

6368c381-e1b0-4a85-b718-fe80c5c74bab.jpg
a53c61c5-6d56-4fc8-9771-32981a93ed78.jpg
07913386-f3c9-4165-9a62-5f48509eb475.jpg
85a1ce54-7561-48bb-80d9-9276a6f83a00.jpg

Gostou? Use #Triboviajante que irei ver as suas fotos também!!!

Comment Form is loading comments...