Blog

Tribo RafaBlue

 

Santuário do Caraça

26 DE AGOSTO DE 2016 

 

 

Ahhhh esse local poucos mineiros conhecem! Pessoas fora de Minas então?!?! Vixe...

Situada nos municípios de Catas Altas e Santa Bárbara, com 11.233 hectares, é uma propriedade da Província Brasileira da Congregação da Missão( para facilitar,  propriedade da Igreja Católica). A serra do Caraça – como comumente é chamado – é um “centro de espiritualidade e missão, de cultura e educação, de conservação ambiental, lazer e turismo”.

 

Sobre o Nome Caraça

 

Existem duas hipóteses, uma devido ao formato de uma das Serras, acho que fica bem claro na foto e é explicação corrente no tempo do Colégio e comentada por Dom Pedro II, em seu diário (11-13 de abril de 1881).

 

O que pesa contra esta explicação é o fato do Caraça ter sido sempre citado no masculino e nunca no feminino (Serra da Caraça) e outra Caraça seria o grande desfiladeiro existente na Serra do Espinhaço nesta região: explicação dada por Auguste de Saint-Hilaire (1816) e acolhida por José Ferreira Carrato, em sua tese de doutorado sobre o Caraça (As Minas Gerais e os Primórdios do Caraça), publicada em 1963. Caraça, em tupi-guarani, significa desfiladeiro ou bocaina, como hoje é chamado o portentoso vale entre os Picos do Sol e do Inficionado.

 

Mas o que tem de bom para fazer lá?

 

 

 

Tem lobo bonzinho

 

 

 O parque é imenso, lá tem um museu com peças antigas usadas quando o local ainda era um seminário, tem trilhas, tem cachoeira, tem uma natureza linda e preservada, tem uma Igreja Neo-gótica e tem logo Guará, inclusive vi um passando na estada mas infelizmente não deu para filmar, O máximo que consegui foi correr atrás de um jacú rsrsrsrsrsrsrsrsrs ( veja como é fofo no video no final da página).

 

Resultado de imagem para santuário do caraça

 

 

 

Além do mais você pode se hospedar lá; são duas opções, sendo uma bem pertinho da Igreja e do Museu, onde era o antigo seminário ou em uma casa de fazenda antiga mais no início da Estrada que dá acesso ao Parque.

 

Eu não fui para me hospedar, fui em um domingo a tarde só para conhecer, estava um friozinho...

 

 

                                                                                                                                                               

 

Quanto Custa para se hospedar lá?

 

Bom, passei na recepção e o valor que me informação deram foi a seguinte: R$ 112,00 por pessoa com direito a café da manhã, almoço e jantar.

 

                                                           

 

 

 

Fique atendo:

  • Para entrar lá é necessário pagar R$10,00 por pessoa.
  • A Entrada no Parque só acontece até as 15:30 min.
  • O local é frio!
  • Não é permitida entrada de animais de estimação.​

 

 

Adorei, super recomendo!

 

Se animar passar um  final de semana por lá, não deixe de nos marcar e usar a #TriboRafaBlue !

 

 

 

 

Comment Form is loading comments...