Blog

Tribo RafaBlue

 

11 DE JULHO DE 2016

 

Um pedaço da Itália em BH! 

 

Muito difícil saber como começar a escrever sobre restaurantes e principalmente sobre qual. Já tenho algum costume de escrever sobre todos os lugares que vou num site de avaliações  adoro ganhar os certificados, as medalhas desses sites rsrsrsrs  , acho justo falar bem do que é legal e vale a pena e às vezes dar umas dicas sobre o que não achei tão legal, realmente sempre faço isso porém discretamente.

 

 

 

Resolvi então, começar pelo último restaurante que fui, que foi ontem  e também por ter sido uma noite tão especial. Encontramos na internet com boas recomendações  e também dizendo que era o melhor Italiano de BH e como adoro uma massinha não poderia perder a oportunidade!

 

 O Restaurante Italiano Província di Salerno  é uma das mais tradicionais casas de massas do Brasil, foi fundado em 1983. Todas massas do restaurante são artesanais e fabricadas no próprio local e o diferencial são os molhos que têm um tempero típico do sul da Itália.  Lendo no site descobri  que o chef  de cozinha de lá  e o restaurante foram  premiados internacionalmente  e hoje é  a melhor opção para almoços de negócios ou jantares 

 

românticos à luz de velas. 

 

Chegando ao Restaurante

 

Tivemos facilidade para chegar ao restaurante e  facilidade para estacionar, mas o local também oferece serviço de manobrista se você preferir ou  se você não conhece bem a região.

 

 

 

Ao chegar fomos muito bem recepcionados, fomos direcionados a nossa mesa e já no caminho percebem-se os detalhes de uma maravilhosa decoração, minuciosamente iluminada e bem distribuída. As cadeiras são em veludo e muito confortáveis as mesas são amplas , o que nos deixa bem à vontade . ​

 

 

 

Primeiro escolhemos de antipasti( entrada), um couvert, uma cesta de pães que vem acompanhada de  sardella, berinjela em conserva  e creme de grana padano( um creme de queijo), tudo perfeito.  

 

 No cardápio  pude rapidamente  escolher a massa, pois  tem várias opções sem carne e isso já um ponto positivo e tanto pra mim. Escolhemos um Fettuccine com Pececorino Romano  que é uma massa com tomates cereja frescos, molho sugo, manjericão e queijo Pecorino ralado, muuuuuitoo queijo que amo!

 

 

 

 

 

 

 

 

O segundo prato, simmmmm, escolhemos ainda um segundo prato pois a primeira massa estava maravilhosa!

 

Um Ravioli alla Mariangela Ximenes, até a conheço e foi um incentivo a mais para degustar a massa que é recheada com espinafre, salteado com tomates, muçarela de búfala e manjericão.

DE-LI-CIO-SO!

 

  A carta de vinhos 

                                              

 

 

É  bem variada,  com opções de chilenos, argentinos, italianos, portugueses , espanhóis...

 

Super recomendo! É  realmente um pedaço da Itália em BH, vale a pena descobrir a magia e os encantos dos sabores e aromas inebriantes que fazem  do Província di Salerno uma  excelente experiência gastronômica.

 

Localizado na região hospitalar de BH.

Rua Maranhão, 18 – Bairro Santa Efigênia – Belo Horizonte

 

E não se esqueça de fazer sua reserva!

                                                               

 

Deixe seus cometários ! Se gostou deixe seu like e  se quer nos mostrar alguma coisa use a  #TriboRafaBlue :D ​

Comment Form is loading comments...