Blog

Tribo RafaBlue

 

óleo de semente de mamona para crescimento e nutrição capilar

28 de Janeiro de 2016

    

 

Hoje nos vamos falar do famosinho, o óleo de rícino!  O óleo extraído dassementes da mamona (RICINUS COMUNNIS), uma planta bastante comum em nosso país( quem não brincou de guerra de mamona na infância não teve infância rsrsrs). As sementes da mamona contém entre 40 e 50% de óleo. A semente em si é tóxica, mas o seu óleo, rico em ácido ricinoleico, não é tóxico (já que a ricina, a parte tóxica, não é solúvel em óleo).

 

A mamona é muito útil devido à ação antiinflamatórios e antioxidante, tendo diversas aplicações. Conheça algumas outras.

 

Possíveis Benefícios do Óleo de Rícino para os Cabelos

 

  • Fortalecimento
  • Trata pele seca e coceira no couro cabeludo
  • Ajuda no tratamento de calvície e alopécia
  • Sela as cutículas da fibra capilar ( proporciona brilho)
  • Diminui caspas (usando na raiz)
  • Hidrata e recupera os fios profundamente
  • Encorpa os fios
  • Combate a queda dos cabelos
  • Combate a quebra do fios
  • Contém vitamina E, minerais e vitaminas que auxiliam no crescimento
  • Ativa a circulação no couro cabeludo
  • Contém propriedades anti-bacterianas e anti-fúngicas
  • Ajuda manter a hidratação dentro dos fios (selagem)

 

 

Nutrição  dos Fios

 

 Para quem faz o cronograma capilar, na fase de nutrição, você pode colocar uma colher de chá de óleo de rícino e algumas colheres de sopa de sua máscara de hidratação preferida. Se preferir pode adicionar também óleo de coco. Misture tudo, passe nos cabelos úmidos lavados apenas com shampoo, deixe agir por 30 minutos e enxágüe preferencialmente em água fria.

 

Se tiver um pouco mais de tempo, misture óleo rícino com óleo de coco e passe a mistura nos  fios, deixe agir por 4 horas e lave os cabelos.

 

 

O Cabelo para de cair?

 

O óleo de rícino pode impedir o crescimento de micro-organismos, como bactérias e fungos que podem afetar a saúde do seu couro cabeludo e, assim, ele pode impedir a perda dos fios.

 

O óleo de rícino contém muitos compostos naturais altamente benéficos que estimulam o crescimento capilar, mas não é nenhum milagre, vai ajudar a fortalecer  porém é necessário associar outros tratamentos, principalmente se a queda for devido a fatores genéticos. Ok?!?

 

 

E o cabelo cresce?

 

Então, o ideal ao aderir o tratamento com óleo rícino é sempre massagear pois assim irá melhorar a circulação sanguínea e irá fazer chegar mais nutrientes a raiz do cabelo. Massagem sempre! Além disso, o óleo de Mamona possui Omega 6 que possui diversas funções que irá auxiliar neste sonhado crescimento.

 

A massagem deve ser sempre com a ponta dos dedos( cuidado com as unhas) e em movimentos circulares fazendo leve pressão, para quem tem raiz muito oleosa, a oleosidade aumenta ainda mais devido ao estimulo das glândulas.

 

Eu comprei um apetrecho para ajudar, para ser bem sincera nem foi pensando nos benefícios e sim porque é gostoso mesmo! rsrsrsrs Tem diversos outros modelos e qualquer lugar vende!

 

 

 

Dica de Ouro:

 

Colocar cravo da índia no óleo de rícino e deixar descansando uns 5 dias, como assim   cravo? Cravos de doce mesmo, para 30 ml de óleo colocar uns 15 cravinhos!

O responsável pelos seus efeitos  poderosos do cravo da índia e odor é uma substância chamada eugenol, importante anestésico local e antisséptico. Este componente ativo desencadeou numerosos estudos sobre os benefícios do cravo da Índia à saúde.

 

O cravo contém ainda uma boa quantidade de sais minerais como potássio, manganês, ferro, selênio e magnésio. Além disso, possui boa quantidade de Vitamina A, Vitamina C, Vitamina K e beta-caroteno. Então aposte!

 

 

Preço do óleo de rícino

 

Paguei R$4,89 em uma farmácia.

 

 

 

 

 

Se você não tem tempo e nem paciência para fazer isso tudo! Fica aqui a dica de facilidade, praticidade e eficácia sem perder os benefícios deste óleo! 

 

 

Espero que tenham gostado do post!

 

Não deixe de comentar e deixar seu like! 

Comment Form is loading comments...